• 1
  • 2

 

festa minibasquete

 

Decorreu no sábado dia 20 de Junho no pavilhão do CAB a Taça Rui Adrião Ferreira, que teve por finalidade preparar as selecções da Madeira, que irão participar na Festa do Minibásquete em Paços de Ferreira.

Neste quadrangular, para além das selecções de Mini-12 masculinas e femininas, na procura de equilíbrios, foram organizadas mais duas selecções compostas por jogadores Sub-13, que estiveram o ano passado em Paços de Ferreira e por Minis-12 de primeiro ano, nascidos em 2008, que estiveram este ano em observação com a finalidade de para o ano representarem a região na Festa do Minibásquete.

 

Foram disputados os seguintes jogos:

Meias-finais

Sel. Mini-12 Masculina  65 Sel. Sub 13/Mini-11 Feminina  12

Sel. Mini-12 Feminina 31 x Sel. Sub 13/Mini-11 Masculina 63

Apuramento 3º e 4º lugar

Sel. Mini-12 Feminina 46 x Sel.Sub13/Mini-11 Feminina 36

Final

Sel. Mini-12 Masculina 49 x Sel. Sub-13/Mini-11 Masculina 52

 

Os jogos foram realizados com as regras e as medidas de campo idênticas a Paços de Ferreira e a classificação final foi a seguinte:

1.º Lugar Sel. Sub-13/Mini-11 Masculina

2.º Lugar Sel. Mini-12 Masculina

3.º Lugar Sel. Mini-12 Feminina

4.º Lugar Sel. Sub-13/Mini-11 Masculina

 

No final, como forma de passagem de testemunho de vivências, foi promovida uma breve conversa de interacção entre os jovens que foram o ano passado a Paços de Ferreira e os jovens que vão este ano e os minis que tem o sonho a possibilidade de ir em 2020. 

Diretor Técnico para o Minibásquete - San Payo Araújo

 

 

 

Madeira

 

O Circuito Nacional de 3x3, prova inédita no calendário basquetebolístico que promete aquecer o verão e que conta com 21 etapas espalhadas pelo país, chega ao Funchal no dia 20 de julho.

O Open ABMadeira: Funchal irá realizar-se na Praça do Povo (Heliporto e Cais 8) das 9h às 21h e é direcionado para todas as idades e género. As equipas podem participar nas etapas "open" e se ficarem classificadas nos dois primeiros lugares são apuradas para a 2.ª Fase, as etapas "Challenge", que decorrem em Ílhavo (7 de julho), Rio de Mouro (27 de julho), Quarteira (28 de julho) e Matosinhos (4 de agosto).

No site https://play.fiba3x3.com/ podes criar o teu perfil de jogador/a e inscrever-te nas etapas que quiseres participar. ( A tua equipa pode ter até 4 elementos).

 

OPEN ABMADEIRA: Funchal

Horário dos Jogos - 9h00 às 17h00
Horário das Finais Sub14 (M/F) e Sub16 (M/F) - 17h às 19h
Horário das Finais Sub18 (M/F) e Seniores (M/F) - 19h às 21h
Haverá animação entre os jogos das finais dos escalões sub18 e Seniores.

Prémio de 100€ para as equipas vencedoras de cada escalão/género.

Página Oficial do Open ABMADEIRA: Funchal 👉 http://bit.ly/2RwQ4OW

 

informação: FPB

 

 

 

faty vencedora

 

A Treinadora madeirense, Fátima Silva, foi a grande vencedora do Prémio ANTB Treinador Formação do Ano 2018/2019.

faty prémio

 

A Treinadora recebeu o prémio no Jantar da ANTB, evento associado ao Clinic Internacional ANTB Cidade do Barreiro, que decorreu de 22 a 23 de junho, e que teve como prelectores Luís Casimiro (Unicaja Malaga), Eugénio Rodrigues (Olivais de Coimbra), Ricardo Vasconcelos (Selecionador Nacional da equipa sénior feminina), Daniel Brandão (LPB) e Radovan Trifunovic (FIBA / Seleção Eslovénia).

 

 

Lista de vencedores do Prémio ANTB Treinador Formação

2017/2018 -  Gilda Correia

2018/2019-  Fátima Silva

 

nomeados antb

 

Fátima Silva e Paulo Freitas entre os nomeados para Treinador Formação do Ano 2018/2019

 

A Associação Nacional de Treinadores de Basquetebol divulgou hoje, dia 19 de junho, os treinadores nomeados para o Prémio Treinador Formação do Ano 2018/2019, cujo vencedor será anunciado no Clinic Internacional ANTB Cidade do Barreiro que se realiza nos dias 22 e 23 de junho.

É a segunda vez que a ANTB vai atribuir o Prémio Treinador Formação do Ano e os treinadores madeirenses, Fátima Silva e Paulo Freitas, encontram-se entre os onze nomeados para vencer este Prémio que pretende valorizar e promover o trabalho dos treinadores que contribuem para a formação de jovens atletas em Portugal.

Resta aguardar e ver quem irá suceder a Gilda Correia na lista de vencedores do Prémio Treinador Formação do Ano.

 

Os Treinadores nomeados para Treinador de Formação do Ano 2018/2019 são:


- Abílio Lourenço (AB Viana do Castelo)
- Alexandre Correia (AB. Lisboa)
- António Barata (AB. Aveiro)
- Fátima Silva (AB Madeira)
- João Pedro Vieira (AB Lisboa)
- José Cambolas Marques dos Santos (AB Setúbal)
- Luís Dâmaso (AB São Miguel)
- Marco Rodrigues (AB Porto)
- Paulo Freitas (AB Madeira)
- Rui Pedro Nazário (AB Aveiro)

- Fernando Silva ( AB Leiria)

 

 

 

JAMOR 02

 

As atletas Diana Baptista e Laura Silva, ambas do Clube Desportivo Escola Francisco Franco, estão convocadas para um estágio de observação tendo em vista a formação do grupo de atletas do CAR Jamor para a próxima época.

Para este estágio, que se realiza entre os dias 21 e 23 de junho na Cruz Quebrada, a selecionadora Mariyana Kostourkova convocou 16 atletas: Ana Santo (CLIP); Ana Sinhane (BAC); Andrea Chiquembra (SC Coimbrões); Clara Silva (Imortal BC); Daniela Cardoso (Paço de Arcos Basquete); Érica Ferreira (Olivais FC); Fatumata Djalo (CP Esgueira); Inês Lage (SC Mirandela); Íris Mendes (NDA Pombal); Luena Lopes (Imortal BC); Margarida Abrantes (Clube dos Galitos); Matilde Pereira (ADCE  Diogo Cão); Rita Rodrigues (GDESSA); Teresa Santos (CD José Régio); Laura Silva (CDEF. Franco) e Diana Baptista (CDEF. Franco).

 

 

 

 

OK 02

 

Os atletas Che Phipson e Pedro Barros, ambos do CDE Francisco Franco, estão convidados a participar no Campo de Aperfeiçoamento e Observação de Sub14, que se realiza de 23 a 28 de junho, em Cernache (Coimbra). Para esta ação, que será enquadrada por elementos da Equipa Técnica Nacional (Teresa Barata, Sérgio Rosmaninho, Paulo Raminhos, Filipe Talaia), estão convidados 41 atletas masculinos e 41 atletas femininos.

 

 

 


Notícias

maps-generator.com

Sobre Nós

ABM - A Associação de Basquetebol da Madeira é uma entidade sob alçada da Federação Portuguesa de Basquetebol, que superintende todo o basquetebol praticado na Região Autónoma da Madeira. Foi fundada a 16 de dezembro de 1977 e encontra-se sediada na cidade do Funchal na ilha da Madeira.


Associação de Basquetebol da Madeira

Ladeira do Imaculado Coração de Maria n.º 7

+351 291 226 553

geral@abmadeira.pt

 Segunda a Quinta: 10h00 - 12h00 / 14h00 - 17h00 

FPB

FPB logo

 

 

 

 

CM FUNCHAL

cmf logo

 

 

 

 

 

 

FC CLIMATIZAÇÃO

francisco câmara logo

 

 

 INTERTOURS

intertours logo

 

FIBA

fiba logo 2

 

 

 

NBA

NBA

 


FIBA EUROPE

FIBA EUROPE

 


 

BASKETOTAL

logo BASKETOTAL SITE

 

 

 

 

 

TCJ

LOGO COMPLETO

 

 

 

 

 

 
EUROLEAGUE

EUROLEAGUE

PLANETA BASKET

logo planeta basket 1





AP Madeira
apmadeira