• 1
  • 2

CAB Torneio   Etapa ML

 

 

Com o apoio da ABM, o Clube Amigos do Basquete realizou no dia 2 de Março 2019 um torneio de minibásquete que vai ser incluído nas etapas do Circuito Prof. Mário Lemos, actividade promovida pelo Comité Nacional de Minibásquete da Federação Portuguesa de Basquetebol. Esta é a primeira vez que uma etapa do mencionado circuito, que existe desde a época 2012/13, se realiza na Madeira.

Participaram neste evento para além do clube anfitrião, o CD Mar e Serra, o GB Atlântico, a AD Galomar e a ADR Água da Pena. Este circuito que já vai na sua 5ª edição tem por objectivo, para além da realização de jogos sem fins classificativos, a organização de concursos de lançamento na passada do lado direito e do lado esquerdo e de lances livres.

Os resultados destes concursos, caso estejam reunidos todos os requisitos, nomeadamente, serem realizados por 12 jogadores do escalão de mini-10 entram para um ranking nacional que já existe desde a época de 2012/13.

As melhores marcas nacionais deste evento pertencem ao SC Farense com 98 cestos e 88 cestos concretizados no lançamento da passada do lado direito e do lado esquerdo e ao Guifões com 43 lances livres marcados, no espaço temporal de 3 minutos por concurso.

Na etapa realizada pelo CAB este foi o único clube a reunir os requisitos dos concursos tendo obtido os seguintes resultados:

Lançamento da passada do lado direito: 41 cestos

Lançamento da passada do lado esquerdo: 48 cestos

Lances Livres: 22 cestos

 

Com estes resultados, na presente época e até ao momento nas etapas já realizadas e segundo o comunicado nº 7 de 20 de Fevereiro de 2019, o CAB vai ficar no Lançamento na passada ex-áqueo com o Portimonense o Olivais em 3º no ranking com 41 cestos e atrás do GRIB 60 cestos e Bonjoanenses 44 cestos.

No lançamento da passada do lado esquerdo fica a um cesto da melhor marca desta época que pertence aos Bonjoanenses e GRIB com 49 cestos. Finalmente nos lances livres o CAB volta a ficar com a marca de 22 cestos em terceiro atrás do Grib 38 cestos e dos Bonjoanenses com 26 cestos.

Está de parabéns o CAB pela realização deste evento.  

CAB Torneio   Etapa ML2

 

CAB Torneio   Etapa ML3


Notícias

maps-generator.com

Sobre Nós

ABM - A Associação de Basquetebol da Madeira é uma entidade sob alçada da Federação Portuguesa de Basquetebol, que superintende todo o basquetebol praticado na Região Autónoma da Madeira. Foi fundada a 16 de dezembro de 1977 e encontra-se sediada na cidade do Funchal na ilha da Madeira.


Associação de Basquetebol da Madeira

Ladeira do Imaculado Coração de Maria n.º 7

+351 291 226 553

geral@abmadeira.pt

 Segunda a Quinta: 10h00 - 12h00 / 14h00 - 17h00 

FPB

FPB logo

 

 

 

 

CM FUNCHAL

cmf logo

 

 

 

 

 

 

FC CLIMATIZAÇÃO

francisco câmara logo

 

 

 INTERTOURS

intertours logo

 

FIBA

fiba logo 2

 

 

 

NBA

NBA

 


FIBA EUROPE

FIBA EUROPE

 


 

BASKETOTAL

logo BASKETOTAL SITE

 

 

 

 

 

TCJ

LOGO COMPLETO

 

 

 

 

 

 
EUROLEAGUE

EUROLEAGUE

PLANETA BASKET

logo planeta basket 1





AP Madeira
apmadeira