A atleta madeirense com mais internacionalizações, Maria João Correia, que esta época representa a equipa Ciudad de La Laguna Tenerife, equipa que milita na Liga Femenina Endesa, escalão máximo da modalidade no país vizinho, viu a época a ser suspensa devido ao surto de COVID-19. A Associação de Basquetebol da Madeira esteve à conversa com a Maria João que neste momento permanece na maior ilha do Arquipélago das Canárias, Tenerife.
Esta é a tua 6.ª época como atleta profissional em Espanha, por isso já conheces muito bem o Campeonato Espanhol. Como estava a correr esta época?
MJ - Estava a ser uma boa época quer a nível colectivo quer individual. A minha equipa era nova na liga, subiu a época passada e fomos consideradas a equipa revelação da liga. Apesar de sermos uma equipa nova, conseguimos um lugar numa das competições mais importantes “Copa de la Reina” e tínhamos lugar quase assegurado nos play-off. Tínhamos um grupo muito talentoso e trabalhador, pena que pelas razões que todos conhecemos a época tenha acabado assim.
Como está a ser viver em Tenerife? Trocarias Tenerife pela Madeira?
MJ - Adaptei-me muito bem, o facto de viver numa ilha toda a vida facilitou-me bastante.
Gosto de estar aqui, sinto-me um pouco em casa mas jamais trocaria sítio nenhum pela Madeira.
A Liga Femenina Endesa, à semelhança das restantes competições na Europa, foi suspensa. Neste momento, permaneces em Tenerife. Como estás a viver esta situação?
MJ - Eu continuo em Tenerife, aqui já estamos em quarentena há pelo menos duas semanas. As coisas em Espanha estão sérias, apesar de que em Tenerife o número de casos é menor. Só saí para ir comprar comida, aqui a polícia está nas ruas, a parar os carros e a multar as pessoas que não cumprem com o que está a ser pedido, estão a ser muito rigorosos porque não há outra forma.
Da minha parte não penso sair daqui até que tudo se tranquilize um pouco. Não quero passar pelos aeroportos e poder colocar a minha família e as pessoas da ilha em risco. Neste momento é muito arriscado entrar num avião e passar num aeroporto.
Um conselho: FIQUEM EM CASA!
Aproveito para apelar para que todos façam uma assistência ao SNS, e que contribuam com o que podem: NIB ABM: PT50.0033.0000.45351297939.05 (MillenniumBCP) - Basket Solidário.
CESTO E FALTA
Treinador/a Preferido/a - Ricardo Vasconcelos
Treinador/a mais “irritante” - No bom sentido, Fátima Silva (das melhores e das que mais nos chateava!)
Jogadora com melhor Mind Games/Trash Talk - Catarina Caldeira ou Jhasmin Player
Pior jogadora que já tiveste que defender - foram muitas, mas por várias razões Laia Palau
Jogadora que te “picaste” mais vezes e porquê - nenhuma em concreto
5 Ideal Português:
- Carla Nascimento
- Ana Oliveira
- Joana Lopes
- Sofia Silva
- Sara Filipe
LANCE LIVRE
Bebida preferida - Água
Música preferida - The weeknd- the Hills
Ritual de jogo - Segredo
Uma cidade - Funchal
Um livro - “Vivir la Vida con Sentido”- Victor Küppers
créditos📸 Jull Roc - www.zuzenkipress.com